Tem dúvida? Pesquise!!!

Ciências

Como avisei na tarde de sexta feira, nessa segunda temos 'sessão cinema', na escola.


Assistiremos ao filme "Osmose Jones". É um filme bastante divertido que fala sobre a relação entre higiene e saúde. Durante o filme vocês terão que estar atentos para responder as questões que serão propostas sobre o filme, que se seguem:


1 ) No filme OSMOSE JONES, o policial Jones representa as nossas células brancas (defesa) e os bandidos (de cor verde ) são os germes que atacam a cidade de Frank ( corpo de Frank ).


a) Explique como as células brancas (defesa) defendem o corpo de Frank contra o ataque dos germes ( microorganismos:bactérias vírus e etc .. )


b) Qual a função da saliva ?

c) Como se forma o tártaro ?


d) O que é gengivite ?



2) Quando o vírus ( microorganismo de cor vermelha ) ataca a cidade de Frank ocorre alguns sintomas que podemos comparar com a gripe Influenza. Descreva os sintomas e meios de prevenção da gripe Influenza ?

3) Os hábitos alimentares do personagem Frank no filme Osmose Jones estão corretos.Explique quais as atitudes que Frank deveria tomar para evitar as doenças causadas pela falta de higiene e o que ele poderia melhorar na sua alimentação?

4) Por onde passa o ovo que Frank ingere até chegar ao estômago?

5) Você considera que Frank tenha bons habitos alimentares?

6) Qual o principal tipo de alimento que Frank ingere?

7 ) O que você sugere na alimentação de Frank para ele ter mais saúde?

8) Apenas se alimentar corretamente garante uma boa saúde? Por quê?